Medidor de energia pega fogo em loja no Centro de União dos Palmares

As causas do incêndio não foram confirmadas, mas uma das hipóteses é que pode ter sido gerado após um curto-circuito

Medidor de energia em chamas — © Reprodução/Vídeo

Medidor de energia em chamas — © Reprodução/Vídeo

União dos Palmares — O medidor de energia elétrica da loja Magazine Luiza pegou fogo e causou um princípio de incêndio, no Centro de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, na noite dessa sexta-feira (6). O acidente assustou curiosos e colaboradores do local. Não houve feridos.

As causas do incêndio não foram confirmadas, mas uma das hipóteses é que pode ter sido gerado após um curto-circuito. O fogo destruiu complementarmente o medidor e foi debelado por funcionários do estabelecimento comercial, que utilizaram um extintor.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um dos colaboradores da loja, com o auxilio do extintor, se preparava para apagar as chamas quando o medidor explode e, por pouco, não o atinge. O Corpo de Bombeiros (CB) não foi acionado para a ocorrência.

Em casos como esse, a Equatorial Energia Alagoas orienta que o proprietário do estabelecimento comercial entre em contato com a empresa para realizar a troca do contador de energia e para solucionar outros problemas de competência da empresa energética.