Marchantes de União já podem retomar atividades no matadouro de São José da Laje

A notícia foi confirmada pela assessoria do prefeito Areski Freitas, na tarde desta quinta-feira (18)

O matadouro foi interditado no dia 24 de maio; Prefeitura firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a reabertura do local — © BR104

O matadouro foi interditado no dia 24 de maio; Prefeitura firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a reabertura do local — © BR104

União dos Palmares — Os marchantes de União dos Palmares já podem voltar com a agenda de abates de bovinos no matadouro de São José da Laje, a partir desta quinta-feira (18).

A notícia foi publicada pela assessoria do prefeito Areski Freitas, em sua rede social. Segundo informações, o Areski esteve em uma reunião junto com o Secretário de Relações Institucionais e o vice-prefeito da cidade de São José da Laje, negociando os termos do acordo que garantiu o retorno do abate por parte dos profissionais palmarinos.

Recentemente uma reportagem produzida pelo Portal BR-104 mostrou os efeitos que a interdição do matadouro de São José da Laje estava causando no município palmarino.

Uma espécie de “cemitério” clandestino de carcaças bovinas foi registrado por nossa equipe, sinalizando o abate clandestino de bovinos na região.

Apesar de não garantir o encerramento do abate clandestino, o acordo entre as prefeituras de União dos Palmares e São José da Laje, volta a dar fôlego aos profissionais da área.

Assista o comunicado feito na página do Facebook da prefeitura de União dos Palmares: