Marchante se apresenta à polícia e confessa crime em União dos Palmares

Em depoimento prestado ao delegado Valter do Nascimento Rocha, o suspeito confessou ter assassinado o companheiro de trabalho

O crime ocorreu no dia 3 de março, durante uma briga por causa de espaço das barracas da feira (Crédito: Reprodução)

O crime ocorreu no dia 3 de março, durante uma briga por causa de espaço das barracas da feira (Crédito: Reprodução)

União dos Palmares – O marchante Hítalo Roberto da Silva Galvão, de 26 anos, suspeito de ter esfaqueado e provocado a morte de José Carlos dos Santos, 38 anos, na manhã do dia 3 de março, compareceu de forma voluntária à Delegacia Regional de União dos Palmares.

Na tarde desta quinta-feira (14), na companhia de seu advogado, ele prestou depoimento ao delegado Valter do Nascimento Rocha, e confessou ter assassinado o companheiro de trabalhado durante uma briga. O acusado estava foragido desde o dia do crime.

Hítalo concorreu nas eleições de 2016, ao cargo de vereador pelo PSC (Partido Social Cristão), e seria patrão da vítima. No dia do assassinato, vítima e suspeito trabalhavam na feira livre que acontecia no bairro Roberto Correia de Araújo, quando deram início a uma discussão referente ao posicionamento das bancas na feira.

+ Homem é preso transportando 30kg de drogas em ônibus interestadual

Segundo o 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), o suspeito utilizou um facão para golpear José Carlos, que foi atingido no braço direito, no joelho, no tórax e nas mãos. O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado, mas ao chegar no local o homem já estava sem vida.

Um vídeo que foi divulgado nas redes sociais no dia do homicídio, mostra o momento em que Hítalo Roberto aparece com o instrumento utilizado no crime e chuta a vítima por diversas vezes, mesmo depois de caída e banhada de sangue.

Segundo o delegado, o acusado poderá responder por homicídio qualificado. Após o depoimento, ele foi liberado e aguardará em liberdade.

Confira a reportagem de Thiago Alvino: