publicidade
publicidade
União dos Palmares

Mais de 100 funcionários serão demitidos do HSVP, em União dos Palmares

Motivo é a transferência dos serviços antes prestados pelo São Vicente para o novo hospital da cidade.

Publicado: | Atualizado em 10/10/2020 11:52


Com a abertura do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, todos os serviços antes prestados pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), foram transferidos para a nova unidade de saúde. Com isso, cerca de mais de 100 funcionários serão demitidos do antigo hospital.

A diretora administrativa do HSVP, Paula Lima, disse que com a mudança dos serviços, a demanda que o hospital tem hoje não será a mesma, tendo a necessidade de reduzir o quadro de colaboradores. “Portanto, será de fato necessário acontecer algumas demissões”, afirmou.

Paula disse ainda que aguarda a confirmação da proposta feita pelo governador Renan Filho (MDB), mas que precisa ser firmada documentalmente, de transformar o novo São Vicente em um hospital materno infantil, que será referência para toda região da Zona da Mata de Alagoas.

“A realidade da demissão existe. Mas, dependendo de como será esse novo modelo que o governador Renan Filho propôs pra gente, dependendo de como for a dimensão desse nov projeto, talvez nem precise ser essa quantidade. Mas que vai haver demissão, vai sim”, ressaltou.

“Pra gente é um momento muito difícil, e estamos trabalhando isso da melhor forma. Mas não existe uma melhor forma para dizer ao colaborador que nesse momento a gente vai está desligando ele. Mas, a expectativa que a gente tem é que até o dia 31 de outubro tudo isso seja resolvido da melhor forma”, completou.

Questionada se existe o risco do hospital fechar caso não haja acordo com o governo, Paula disse que “é uma situação bem complexa, mas não acontecendo, a pretensão é que os serviços no Hospital São Vicente de Paula, construído a 85 anos, continuem no atendimento particular”.

Serviços como urgência e emergência, ortopedia, clinica médica e cirúrgica continuarão sendo ofertados no São Vicente até o dia 31 de outubro, quando todos os esses serviços passam a ser centralizados no Hospital Regional da Mata.

Anexo do São Vicente

Autoridades durante inaguração do anexo do Hospital São Vicente de Paulo — © BR104

Autoridades durante inauguração do anexo do Hospital São Vicente de Paulo — © BR104

Sobre a extensão do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), construído para atender pacientes acometidos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Paula informou que no dia 28 de outubro todos os serviços também serão encerrados.

Desde a sua instalação, a extensão nunca teve os 20 leitos preenchidos, já que foi construído na época posterior ao pico, segundo avaliou a diretora. Com uma despesa superior a R$321 mil mensal, o prazo para que o anexo fosse desmontado havia encerrado no dia 30 de setembro, mas o contrato foi renovado por mais um mês.

Confira a reportagem na íntegra:

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).