Magno Mello: Talento palmarino no mundo dos desenhos

O jovem vem ganhando destaque no mundo artístico com seus desenhos realistas.

Magno — © Reprodução

Magno — © Reprodução

Alguma vez você se deparou com um desenho que de tão real parecia mais uma fotografia? Esses são os chamados desenhos realistas. Em União dos Palmares, descobrimos um talento palmarino nesse ramo. Trata-se do desenhista Magno Mello, de 30 anos. O artista reproduz com os lápis, da forma mais fiel possível, imagens de pessoas, captando a essência das mesmas e transmitindo uma sensação de realidade no observador.

O portal Br104 foi até a casa do Magno para conhecê-lo e para admirar de perto as suas artes surpreendentes. O artista contou para a nossa equipe de reportagem como e quando começou o seu ingresso no mundo artístico.

O desenhista relatou que desde pequeno, no tempo da escola, gostava muito de desenhar, em especial os animes e desenhos que ele assistia na TV.

– Fui me aperfeiçoando, pegando gosto, e cada vez eu ia gostando mais. A minha mãe me incentivava muito, daí eu conheci o desenho realismo, que é esse desenho de pessoas e rostos. Um desenho que as vezes você fica em dúvida se é uma foto ou um desenho. Eu tô a cada dia estudando mais e me aperfeiçoando – disse Magno.

Como o próprio nome sugere, esse tipo de desenho faz com que o observador o confunda com uma imagem real. De acordo com o desenhista, não há um tempo certo de duração para os seus desenhos, pois pode variar dependendo da fotografia que quiserem que ele reproduza. Mas ele ressalta que duram, em média, de 30 a 40 horas.

Para as suas criações, Magno explica que existe graduações de lápis grafites específicos para cada detalhe, principalmente quando se trata de traços, como os olhos, cabelo, pele, ou até mesmo roupas.

– Tudo tem um detalhe, tudo tem um lápis específico. Para fazer o olho, por exemplo. Senão ele fica com aspecto de desenho. O olho é muito trabalhoso. Você tem que fazer o mais real possível. Realismo né […] Se você vai fazer um cabelo escuro, tem um lápis para isso. Se você quer fazer um cabelo loiro, você usa outra graduação de lápis. E assim vai em tudo, na roupa, e nos detalhes da boca, cor de pele também – explica o desenhista.

O artista costuma receber muitas encomendas. E, inclusive, já desenhou dois famosos, pelos quais foi reconhecido. O primeiro foi o jogador de futevôlei Bello Soares, também natural de União dos Palmares, que gostou bastante do desenho de Magno, e o pôs em um quadro. E o segundo, foi o cantor Hungria, do qual o desenhista gosta muito, e que também teve o seu desenho emoldurado em uma parede no estúdio do rapper.

Os tamanhos ideais dos seus desenhos são do papel A3 e A4, que são comumente encomendados. Além de tudo, também são envernizados, o que garante a conservação dos mesmos.

Para entrar em contato com o desenhista, basta procurá-lo no Instagram ou no Facebook pelo nome Magno Mello ou contatá-lo pelo número (82) 99305 – 2548.

Assista o vídeo na íntegra no início da matéria.