publicade
União dos Palmares

Laudo sobre acidente na Serra da Barriga só deve ficar pronto em 2025

Segundo relatos preliminares, o motorista havia mencionado um problema na mangueira do veículo antes do acidente.

Publicado: | Atualizado em 13/12/2024 15:25


ONIBUS
ONIBUS

A conclusão do laudo pericial sobre o capotamento de um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, deve ser adiada para 2025. O acidente, ocorrido em 24 de novembro, deixou 20 mortos e 28 feridos. Nesta terça-feira (10), o perito criminal responsável solicitou mais 30 dias para concluir a análise, justificando a complexidade do caso e a necessidade de exames complementares.

O veículo permanece no local do acidente, o que impossibilita a perícia devido aos riscos para os técnicos. A Polícia Científica informou que o terreno instável e a localização do ônibus apresentam um perigo iminente, sendo necessária a remoção para um local seguro. A Polícia Civil, por sua vez, está elaborando um plano operacional para realizar a retirada.

O delegado responsável questionou a Polícia Científica sobre possíveis falhas mecânicas no ônibus, como problemas nos freios, e as condições gerais do veículo para transporte de passageiros. Entretanto, a análise só será possível após o deslocamento do ônibus para uma área apropriada, com solo estável.

Segundo relatos preliminares, o motorista havia mencionado um problema na mangueira do veículo antes do acidente. A precariedade da estrada, combinada com a falta de sinalização adequada, também está sendo considerada como fator contribuinte para a tragédia.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Grupo de vereadores do G6 - @Reprodução
União dos Palmares
G6 pode anular comissões da Câmara de União por suposta irregularidade

A possibilidade de anulação pode atrasar os trabalhos e gerar mais atritos entre os parlamentares.


HRM, em União dos Palmares | © Oziel Nascimento
União dos Palmares
Sesau esclarece que não houve incêndio no HRM, em União dos Palmares

De acordo com o órgão, o ocorrido foi o rompimento de uma mangueira de um aparelho de ar-condicionado na Área Vermelha da unidade.


Prefeitura de União dos Palmares - @BR104
União dos Palmares
Prefeitura de União dos Palmares emite nota sobre mudança no pagamento de salários

Problema afeta milhares de municípios brasileiros e deve ser regularizado nos próximos dias


Alexander Campos e Professor Helder | Foto: @osenadinho
União dos Palmares
Conselho Tutelar: Professor Helder e Alexander Campos tomam posse como presidente e secretário

O mandato dos conselheiros terá duração de um ano, encerrando-se em 10 de janeiro de 2026.


Professor Helder | @ Reprodução/Instagram
União dos Palmares
Professor Helder é eleito presidente do Conselho Tutelar de União dos Palmares

Helder tomará posse no cargo de presidente nesta sexta-feira (10) e cumprirá um mandato de um ano à frente da presidência.