União dos Palmares

Lançamento do livro “Da angústia a Serenidade” em União dos Palmares

A obra conta a trajetória da psicóloga Edjane Galvão como uma mãe atípica de uma criança com autismo.

Publicado: | Atualizado em 21/03/2024 09:44


A psicóloga clínica Edjane Galvão lançou o seu primeiro livro, nomeado “Da Angústia a Serenidade”, em União dos Palmares. A obra conta a trajetória dela como uma mãe atípica de uma criança com autismo. O objetivo é inspirar e ajudar outras mães que passam pelo mesmo.

O lançamento contou com a presença de vários convidados, como a escritora Genizete Lucena; o representante da Rosa Mística, Leandro; o psicólogo Ricardo; o vereador Marcos Filho; o historiador Paulo Sarmento; e o presidente da Câmara de União, Nenzinha.

Segundo Edjane Galvão, o título de seu livro veio da realidade de uma mãe atípica, que convive com o autismo. Na obra, ela conta a sua trajetória antes do autismo e durante o processo, a evolução e os frutos do diagnóstico.

“Conta a trajetória antes do autismo e durante o processo, a evolução e os frutos desse diagnóstico. E que prognóstico não é sentença, e que a gente consegue, sim, com amor, com carinho, com conhecimento, com base científica, colaborar para um melhor desenvolvimento da pessoa com autismo”, disse Edjane.

Além de contar a caminhada com o seu filho Ícaro, com dificuldades e conquistas, a psicóloga relata que também foi inspirada por outras mães atípicas.

“Eu escrevi esse livro baseado na minha trajetória com o Ícaro, mas também inspirada por tantas mães que eu conheço, por tantas dificuldades que elas passam, por tantos momentos de angústia, e também por momentos de serenidade”, conta.

A escritora conta que um dos frutos do diagnóstico de autismo do seu filho foi o Fratea, que ela fundou. Trata-se de um instituto sem fins lucrativos, com o objetivo de acolher, orientar e lutar pelos direitos dos autistas.

O livro vai estar disponível para venda no Instituto Fratea nessa semana. E na próxima, estará em livrarias, como a Leitura, em Maceió. Ele também será vendido nas redes sociais do instituto (@institutofratea) e dela (@dredjanegalvao).

“O livro foi escrito para que aquelas mães que receberam o diagnóstico dos seus filhos, vejam que tem, sim, como desenvolver e evoluir”, diz Edjane.

Assista a reportagem completa no topo da matéria.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Júnior Menezes e Jorge Vieira - @Reprodução
União dos Palmares
Júnior Menezes lamenta morte de Jorge Vieira, ex-vereador de União dos Palmares

Vereador por três mandatos, ele foi o mais votado nas eleições de 1988.


Kil, prefeito de União dos Palmares | © BR104
União dos Palmares
Kil faz acordo com o MP, se livra de improbidade e mantém Agentes Comunitários no cargo

Pelas cláusulas estabelecidas no acordo, Areski se compromete a pagar uma multa civil no valor de R$ 15.000,00



Senhor Luiz
União dos Palmares
Luiz Roberto, dono do mercadinho ‘Seu Luiz’, morre aos 76 anos

Senhor Luiz também foi empreiteiro de usinas de Alagoas, como a Usina Laginha e as de Serra Grande, Coruripe, Santa Clotilde, Coité, entre outras.


Zé Alfedo e Bruno Lopes
União dos Palmares
Caso Sophia: Bruno Lopes e Zé Alfredo são ouvidos na Delegacia

Além de Bruno Lopes e Zé Alfredo, foram denunciados o ex-vereador Caju e o presidente da Câmara de Vereadores, Nenzinha,