“Ladrão”: Estrada de acesso à Serra da Barriga é pichada com recado ao prefeito

As pichações expressam a exigência do seu afastamento permanente como gestor. A autoria das pichações é desconhecida.

"Ladrão": Estrada de acesso à Serra da Barriga é pichada com recado a prefeito — © Reprodução

"Ladrão": Estrada de acesso à Serra da Barriga é pichada com recado a prefeito — © Reprodução

Pichações com recados destinados ao prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), foram verificadas ao longo do calçadão que dá acesso à Serra da Barriga, na manhã desta quinta-feira (1/10). As pichações expressam a exigência do seu afastamento permanente como gestor.

O vandalismo, segundo informações de populares que moram na região, ocorreu durante a madrugada. “Fora Kil. 6 milhões do Saae” e “O povo não é burro. Ladrão” foram algumas das frases pichadas em alguns trechos da calçada. A autoria das pichações é desconhecida.

O ato, em forma de protesto, acontece dois dias após Câmara de Vereadores aprovar o Projeto de Lei de número 009/2020, que autoriza um Crédito Especial no valor de R$ 4,5 milhões para a prefeitura. O valor é oriundo do governo federal e deve ser usado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Essa é terceira vez que a cidade amanhece com esse tipo de manifestação. Em novembro do ano passado, paredes de estabelecimentos comerciais e diversas ruas do município também amanheceram pichadas. O recado era o mesmo: “Fora Kil”.

Pichação contra prefeito feitas em novembro de 2019 — Gustavo Lopes/BR104/Arquivo