Kil diz que volta às aulas em União é para beneficiar profissionais da Educação

O gestor municipal participou ao vivo do programa Virou Notícia da rádio Quilombo.

Areski Freitas Junior, o Kil (MDB) — © BR104

Areski Freitas Junior, o Kil (MDB) — © BR104

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB-AL), informou no início da tarde desta segunda-feira (05/04), no programa Virou Notícia, apresentado por Hermes Marques, na rádio Quilombo, que a volta às aulas acontece com segurança, e devido, principalmente, aos mais de mil funcionários da educação que estavam sem trabalhar há mais de um ano.

Na entrevista, Kil afirma que vinha sendo pressionado por conta dos trabalhadores da área da Educação que estavam passando por dificuldades financeiras. Segundo ele, muitos profissionais estavam passando fome.

A volta às aulas em União acontece de forma híbrida, com todos os protocolos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) determina. De acordo com o gestor municipal, apenas a metade dos alunos estarão presentes na sala de aula, respeitando o afastamento social.

– É muito mais fácil uma criança ser infectada na rua ou em sua casa, do que na escola. Porque na rua ou na praça não tem segurança nenhum com relação a isso. Ninguém vai estar se preocupando se a criança está passando álcool em gel na mão – disse o prefeito em participação no programa.

O prefeito cita como exemplo as escolas particulares que já iniciaram as aulas na cidade, e até o momento não registraram casos de crianças infectadas pelo novo coronavírus. Entre professores e supervisores, a Secretaria de Educação também conta com os motoristas que transportam os alunos às suas respectivas escolas.