Kil diz que não admite aplicativo de transporte em União, e App é cancelado

O aplicativo Zube, que já tinha 700 cadastros será descontinuado

Prefeito Kil - @BR104

Prefeito Kil - @BR104

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB) proibiu que o advogado Marco Paulo (Paulão) instalasse no município o serviço de aplicativo de transporte Zube, que prometia cobrar metade do preço praticado pelos tradicionais transportes de taxi e moto-taxi locais.

Durante uma reunião na noite desta quarta-feira (21/07) envolvendo o prefeito, vereadores de sua base aliada e secretários municipais, com representantes da associação do transporte alternativo e de mototaxistas, Kil garantiu que o aplicativo não seguiria adiante.

Areski pressionou o criador do aplicativo, que além de ser servidor público é parente de sua esposa. Como depende financeiramente do trabalho na prefeitura, Paulão acabou cedendo a pressão e confirmou ao BR104 que pelo menos por hora, desistirá do projeto.

O Zube já conta com 700 cadastros entre proprietários de carros e motos, que estavam dispostos a trabalhar no aplicativo para conseguir uma renda extra.

Ainda na quarta-feira o BR104 publicou que o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Jorge (MDB), disse não haver qualquer impedimento legal na instalação do app no município.

A decisão política de Areski Freitas mantém o seu relacionamento com as duas associações, [taxistas e mototaxistas], por outro lado, fere os interesses da grande maioria da população, que contava com a queda nos preços praticados atualmente no município.