
Desde a última sexta-feira (11), quando a primeira dama Gabriela Yasmine, anunciou sua demissão da Secretaria de Ação Social, segue uma incógnita sobre quem deverá assumir o comando dessa pasta.
Até o momento, a prefeitura de União dos Palmares ainda não publicou a portaria de exoneração da ex-secretária, o que só deve acontecer quando for nomeado o novo gestor da pasta.
A expectativa é que o prefeito Areski Freitas comunique ainda essa semana, quem deverá assumir a pasta que é uma das mais importantes do município.
Enquanto não há uma definição, quem segue no comando da secretaria de forma interina, é Lidiane Pimentel. Ela foi membro da equipe da SEMAS durante a gestão de Zé Pedroza, e do primeiro mandato de Areski Freitas.
Número 3
O novo secretário (a) de assistência social será o terceiro em pouco mais de dois anos. Em 2017, Elizabeth Mello assumiu a pasta ainda no início da gestão de Areski, em seguida, foi substituída pela esposa do prefeito, Gabriela Yasmine, que deixou o cargo no fim da última semana.
Agora, o prefeito de União segue em busca do terceiro nome para assumir a pasta.