Jovens fazem rifa beneficente para participar de Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

A competição acontece em março, no Rio de Janeiro.

Atletas palmarinos praticando Jiu-Jitsu – © Reprodução

Atletas palmarinos praticando Jiu-Jitsu – © Reprodução

Para participar do Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu, previsto para acontecer no dia 6 de maio, no Rio de Janeiro, um grupo de lutadores palmarinos realizam o sorteio de uma rifa contendo vários prêmios, para garantir acesso à competição.

Os atletas são orientados pelo professor Jairo Pereira, medalhista da Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, que aconteceu no ano passado, em Brasília.

Thays, uma das lutadoras que vem se preparando para participar da competição, já coleciona cinco medalhas em sua carreira de BJJ e pretende conquistar mais uma no estado carioca.

– Eu tenho cinco medalhas, onde três eu ganhei em primeiro lugar, duas em segundo lugar e uma em terceiro. Com fé em Deus, a gente vai estar lá – disse a atleta.

Outro lutador que pretende representar União dos Palmares é o Júnior, que treina há quatro meses, junto com a equipe de atletas formados por Jairo.

– Essa é a primeira oportunidade que eu vou ter de participar de um campeonato. Eu nunca participei de nenhum campeonato, mas vou participar desse na minha categoria, adulto – disse.

O grupo também conta com Jaciel, de 15 anos. O adolescente é bem dedicado ao esporte e há dois anos vem treinando para representar a equipe no campeonato.

O professor Jairo, experiente em competições desse tipo, afirma que os atletas têm se esforçado para uma boa atuação e representatividade no campeonato.

– A gente já conversou com alguns motoristas. Eles cobram em média 6 mil reais para ir ao Rio de Janeiro. É uma quantia alta, mas estamos aí tentando, estamos vendo a nossa rifa para essa garotada poder participar dessa competição – disse o professor.