Jovem de 19 anos é vítima de tentativa de homicídio em União dos Palmares

Ocorrência foi registrada no bairro Roberto Correia de Araújo; vítima foi atingida por 7 disparos de arma de fogo

Alan Miranda, de 19 anos, foi alvejado com 7 disparos de arma de fogo — © Gustavo Lopes/BR104

Alan Miranda, de 19 anos, foi alvejado com 7 disparos de arma de fogo — © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — Um jovem de 19 anos foi atingido com diversos disparos de arma de fogo em uma tentativa de homicídio na rua José Hortêncio de Souza, no bairro Roberto Correia de Araújo, na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (28).

Ao BR104, Bruna Caroline, de 24 anos, relatou que estava esperando o companheiro, identificado como Alan Miranda, em um ponto de transporte complementar, quando ouviu os disparos e viu o jovem correndo em sua direção, ferido e ensanguentado.

Os dois residem no bairro do Clima Bom, em Maceió, e estavam visitando um familiar na cidade. Bruna disse que o jovem já tem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, mas que atualmente ele não tinha mais envolvimento com ilícitos. Disse ainda não reconhecer os autores do crime.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CB), que atendeu a ocorrência, o rapaz foi atingido com sete disparos, sendo na região da boca, abdome, nádegas e mão. Alan foi socorrido e encaminhado pela AR-23 para o Hospital São Vicente de Paulo, no Centro da cidade.

+ Polícia prende suspeita de estuprar criança de 12 anos e filmar crime

Os bombeiros informaram que o estado de saúde da vítima é crítico e, devido à gravidade dos ferimentos, ele será transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, na capital alagoana. Após o crime, os suspeitos fugiram sem ser identificados.

Informações extraoficiais dão conta de que o jovem foi o responsável por um assalto ocorrido na cidade de Santana do Mundaú. No entanto, a informação não foi confirmada pelos policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM). O caso será investigado pela 11° Delegacia Regional de União dos Palmares.

Confira a reportagem na íntegra: