Jovem acusa guarda de agressão durante festa da padroeira em União dos Palmares

O caso aconteceu no dia 1º, durante um show que acontecia no Espaço Jatobá, no centro da cidade.

Hematomas no corpo do jovem agredido pelos guardas | © Reprodução

Hematomas no corpo do jovem agredido pelos guardas | © Reprodução

Um jovem, que teve a identidade preservada, denunciou, nesta quinta-feira (1/2), agressões sofridas durante os festejos em celebração à Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares. Segundo a vítima, um grupo de guardas o abordou, e em seguida, o levou para trás do palco onde estava acontecendo as apresentações artísticas, no Espaço Jatobá, centro da cidade.

Na ocasião, segundo os relatos, um guarda específico teria agredido o jovem, afirmando que ele estaria “ameaçando a sua família”, o que foi negado.

“Fui abordado pelos guardas da prontidão e eles me pegaram sem eu estar fazendo nada, apenas indo comprar cerveja. Me levaram para trás do palco, onde chegou um guarda que nunca vi e começou a me bater, dizendo que eu tinha ameaçado a família dele”, disse o palmarino.

A equipe de redação do BR104 entrou em contato com a Guarda Municipal de União dos Palmares, com o objetivo de apurar os fatos existentes na denúncia. De acordo com informações repassadas pela guarnição, uma outra empresa, a RP Segurança, também estava auxiliando na segurança das festividades.

“Chegou ao nosso conhecimento esse fato. Porém nossas guarnições não se envolveram em problema algum pós a festa, correria na mais tranquilidade possível”, disse a GM.

A guarnição informou ainda que, a outra equipe de segurança (RP Segurança), estava utilizando o mesmo fardamento, o que pode ter confundido a vítima, e além disso, estava nas mediações do palco.

“Contudo, tinha outra equipe de fora, que estava usando o mesmo fardamento que o da gente, e que estava nas mediações do palco. Saliento que trabalhamos sempre em parceria com a GCM, e que nada de anormal foi detectado por nossas equipes durante o show. Contudo, deixo claro que não foi a PRONTIDÃO SEGURANÇA envolvida nesse fato. Como tinha outra equipe com o mesmo fardamento, a vítima pode ter se confundido”, esclareceu.

Denúncia do jovem | © Reprodução