Irmãs desaparecidas em União dos Palmares são resgatadas pela polícia

As adolescentes estavam em uma casa no Conjunto Newton Pereira. Caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade

As adolescentes estavam em uma casa no Conjunto Newton Pereira — © Alyson Pereira/BR104

As adolescentes estavam em uma casa no Conjunto Newton Pereira — © Alyson Pereira/BR104

União dos Palmares — Duas adolescentes, de 13 e 16 anos, dadas como desaparecidas desde a última sexta-feira (10), no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, foram localizadas nesta quarta-feira (15) após denúncia anônima. Elas são irmãs.

O tio das garotas, Edvan, contou que elas passaram a morar com a avó após a mãe falecer. No dia do suposto desaparecimento, as jovens estavam na porta de casa, que fica situada no bairro Roberto Correia Araújo, quando não teriam sido mais vista no local.

“Elas saíram do nada. Quando a vó delas foi chamá-las para comer, elas já não estavam mais na porta”, contou Edvan. Preocupados, familiares registraram um boletim de ocorrência na 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o caso passou a ser investigado.

Na manhã desta quarta, o Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia anônima informando que as adolescentes teriam sido vistas em uma residência no Conjunto Newton Pereira. Ao chegar no local indicado, foi constatada a veracidade da informação.

“Quando recebi a informações, avisei ao tio das meninas e o aconselhei ir até a Polícia Civil, já que o pai não se encontrava. Posteriormente, fui acionado pelos militares que pediram apoio ao Conselho Tutelar. As adolescentes estavam na casa de uma mulher”, explicou Alisson Pereira.

O caso agora será investigado, e segundo o conselheiro, as medidas cabíveis serão tomadas. “Vamos investigar para definirmos o encaminhamento da ocorrência. Diante mão, já adianto que passará pelo Ministério Público”, frisou Alisson, acrescentando que a moradora que recebeu as menores também poderá responder criminalmente.

A matéria completa você confere nesta quinta-feira (15), a partir das 12h, no programa Doze em Ponto.