Irmão do vereador Sandro Jorge morre vítima da Covid-19

Sirlan José Dantas da Silva, de 42 anos, estava internado na Santa Casa de Misericórdia, mas o seu quadro clínico se agravou.

Sirlan morreu por complicações da Covid-19 neste sábado (15) — © Arquivo Pessoal

Sirlan morreu por complicações da Covid-19 neste sábado (15) — © Arquivo Pessoal

Morreu neste sábado (15/05) Sirlan José Dantas da Silva, de 42 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele é irmão do presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Sandro Jorge (MDB), e estava internado em um hospital de Maceió há mais de dois meses.

De acordo com as informações de familiares, ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, mas o seu quadro clínico se agravou. Inclusive, recentemente, os parentes chegaram a fazer uma campanha de doação de sangue. As informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.

O pai dele, João Jorge da Silva, de 76 anos, que já foi vereador do município, também foi internado com a mesma doença no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde chegou a ficar dois dias entubado. Ele recebeu alta no último dia 27 de abril.

Por meio das redes sociais, Sandro, que também contraiu o vírus, divulgou uma mensagem em homenagem ao irmão, que deixa três filhos. No texto, o parlamentar diz que “de todas as dores da vida, a dor do luto parece ser a mais aguda. É uma dor que lateja na alma e assola nossa vida”.

“Não existe nenhuma família que escape desse drama. Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil enterrar um ente querido, um irmão, irmão caçula, o brincalhão, onde deixará muitas saudades. Não é fácil lidar com o luto. A dor do luto dói na alma, aperta o peito, esmaga o coração e arranca lágrimas dos nossos olhos. Jesus chorou no túmulo de Lázaro e os servos de Deus pranteavam seus mortos. Porém, há consolo para os que choram. Aqueles que estão em Cristo têm uma viva esperança, pois sabem que Jesus já venceu a morte. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão. Agora a morte não tem mais a última palavra. Jesus é a ressurreição e a vida. Aqueles que nele creem nunca morrerão eternamente. Agora, choramos a dor da saudade, mas não o sentimento da perda”, escreveu.