União dos Palmares

Inscrições abertas para o Arrastão Branco 2026 em União dos Palmares; saiba como participar

O evento, que promove a conscientização sobre o bem-estar emocional, acontece nesta quinta-feira (15) com concentração na Praça de Alimentação.

Close-up frontal dos pés de uma pessoa calçando tênis esportivos brancos com detalhes rosa e meias brancas, caminhando sobre o asfalto em uma pista de corrida ou rua.
Prefeitura de União dos Palmares abre inscrições digitais para o Arrastão Branco desta quinta-feira (15). (Foto: Gstock Studio)

UNIÃO DOS PALMARES (AL) — A Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu o processo de inscrição para o Arrastão Branco, que será realizado nesta quinta-feira (15). Sob o slogan “Saúde mental: tocando para a linha de chegada”, a iniciativa busca mobilizar a população em torno da campanha Janeiro Branco.

Para participar dos sorteios e das atividades programadas, os interessados devem realizar o cadastro de forma totalmente digital. Basta apontar a câmera do celular para os QR Code presentes nos cartazes de divulgação espalhados pelo comércio local e repartições públicas.

O link direto também está disponível nas redes sociais da Prefeitura e pode ser acessado AQUI.

Programação do evento

A concentração está marcada para as 18h30, na Praça de Alimentação, no Centro. O Arrastão Branco contará com uma estrutura de apoio para garantir a segurança e o entretenimento dos participantes. A caminhada coletiva percorrerá as vias centrais da cidade para dar visibilidade à causa da saúde mental.

Além disso, acontecerá uma sessão de exercícios rítmicos para promover o bem-estar físico e mental e sorteios especiais para as pessoas que confirmarem a inscrição via formulário.

Orientações gerais

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos os participantes compareçam vestidos de branco, em alusão direta à cor da campanha de conscientização. O objetivo principal é criar um ambiente de acolhimento e discussão sobre a importância do equilíbrio emocional e psicológico no cotidiano dos palmarinos.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br