Informações desencontradas atrapalham buscas por idoso desaparecido em União

Amaro Silvestre da Silva, de 72 anos, está desaparecido desde o dia 2 de junho. A família ainda espera encontrá-lo com vida.

Maria Joselita durante reunião com secretário Alfredo Gaspar | © Rayanne Rodrigues/BR104

Maria Joselita durante reunião com secretário Alfredo Gaspar | © Rayanne Rodrigues/BR104

Há quase três semanas, os familiares do aposentado Amaro Silvestre da Silva, de 72 anos, estão focados em um só objetivo: localizá-lo. Ele está desaparecido desde o dia 2 de junho em União dos Palmares. Porém, muita informação desencontrada vem atrapalhando a procura pelo idoso.

Maria Joselita, filha de Amaro, contou que a família tem recebido muitas informações, mas até o momento todas tratam-se apenas de boatos. A última notícia verdadeira que se tem é por conta de um vídeo, que mostra o idoso andando a pé na região da Camaratuba.

“(…) Vamos encontrar, meu pai. Mas continua naquela pensamento que ele tá por ali, depois da Serra Microondas, porque ali foi o local que ele foi visto a última vez. Então, de lá para cá a gente não tem mais informações”, disse ela ao afirmar que tem esperança de encontrar o pai com vida.

“O compromisso de todos, hoje, é encontrar o idoso”, diz Alfredo Gaspar

No último sábado (19), equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e das policias Civil (PC) e Militar (PM) fizeram buscas na região, mas sem sucesso. Inclusive, a força tarefa contou ainda com a presença do secretário de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar.

Ainda no sábado, durante uma reunião com membros do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e familiares de Amaro, o secretário também disse acreditar que o idoso esteja vivo, mas em algum lugar que não tenha conexão com internet ou telefonia celular.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar o aposentado, pode ligar para os números: (82) 99652-8115 (falar com Josely), (82) 99403-6347 (falar com Maria Silvestre) ou (82) 99174-7424 (Marcelo).

Amaro Silvestre desapareceu e está sendo procurado pela família — © Arquivo Pessoal