Idosa é atropelada por motociclista na Av. Monsenhor Clóvis, em União

As testemunhas relataram que o condutor ainda parou e tentou prestar socorro à vítima, mas por medo de represália ele deixou o local.

Ex-vereador Paulo César prestou os primeiros atendimentos à vítima, de 67 anos — © Cortesia

Ex-vereador Paulo César prestou os primeiros atendimentos à vítima, de 67 anos — © Cortesia

Uma idosa de 67 anos ficou ferida depois de ser atropelada por uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (07/05) na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, no Centro de União dos Palmares. O condutor do veículo evadiu-se do local após o acidente.

Testemunhas relataram à reportagem do BR104 no local, que o motociclista seguia pela via no sentido Lojas Americanas, quando a mulher, que estava parada em frente a um carro preto estacionado, tentou atravessar de forma repentina e acabou sendo atingida.

Um comerciante que trabalha vendendo guloseimas no local, contou que o homem teria parado para prestar socorro à vítima, identificada como Josefa Mariano de Lima, mas que, por medo de represália, ele acabou indo embora.

“Ele não teve culpa. Eu vi no momento que aconteceu. Ela estava por trás do carro e passou na frente. Infelizmente, um acabou não vendo o outro e aconteceu isso. Eu ainda pedi para que o motoqueiro ficasse, mas por medo ele acabou indo embora”, acrescentou o comerciante.

Segundo uma imagem enviada para a nossa Redação, uma das primeiras pessoas a prestar socorro à idosa foi o ex-vereador Paulo Cesar Felix, enquanto outros populares acionavam o socorro médico.

O Corpo de Bombeiros (CB), que fez o resgate da vítima por volta das 7h46, deslocou uma viatura com três militares para a ocorrência. A Corporação informou que ela estava consciente e apresentava um ferimento na cabeça, na região occipital, e foi levada para o Hospital Regional da Mata (HRM).

Por conta do acidente, o trânsito na avenida – que já é complicado em dias de feira – ficou bloqueado por alguns minutos até o término do trabalho dos socorristas. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram no local para controlar o fluxo de veículos.

[sliderpro id=”192″]