O corpo de um homem que foi encontrado em uma estrada vicinal do povoado Santa Fé, em União dos Palmares, no início da manhã desta quinta-feira (08/04), foi identificado. Trata-se de José Aparecido Santana da Silva, de 33 anos, mais conhecido como “Dyl”.
Populares encontraram o corpo por volta de 6h e acionaram os militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). O local fica próximo ao Rancho Vivô Pakita. Além das lesões – provavelmente provocadas por arma branca -, o rapaz estava com uma calça amarrada em seu pescoço.
De acordo com as informações da polícia, a família foi chamada e confirmou a identidade. No entanto, ainda não há suspeitas sobre a autoria e a motivação do crime, uma vez que a vítima era considerada calma e tranquila, além de não ter histórico de inimizades no município.
“Ele era menino bom, menino bom, menino bom mesmo, o defeito dele só era a cachaça, bebia bastante, só isso, menino trabalhador, menino de bem”, relatou a irmã, Simone Santana, acrescentando que soube do ocorrido após uma amiga enviar uma mensagem, por volta das 6h.
“Pelo que eu fiquei sabendo, ele estava na casa de um amigo bebendo ontem, […] eu não sei se ele saiu da casa desse amigo pra vir pra minha casa e acontecer isso. Eu não sei explicar o que aconteceu”, disse a mulher, que mora a poucos metros do local onde o irmão foi morto.
O amigo de Aparecido, Wanderson da Silva, confirmou à reportagem que o rapaz passou o dia todo de ontem bebendo em sua residência no Conjunto Nova Esperança, e disse que por volta das 18h ele pediu para ir embora. E que chegou a pedir para que a vítima ficasse e dormisse no local.
“Quando foi umas seis horas da noite ele disse ‘já vou pra casa’. Eu disse ‘Dyl dorme aqui’, mas como ele é teimoso, deixei ele ir”, disse Wanderson, ao descartar uma suposta tentativa de assalto, haja vista que o amigo não portava nenhum tipo de objeto de valor.
A PM permaneceu no local para isolar a área até a chegada dos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) para a realização dos procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil de União dos Palmares.
