HRM zera pacientes internados na UTI com Covid-19 em União dos Palmares

Até o último boletim divulgado pela Sesau, na tarde desta sexta-feira (6), havia apenas um paciente internado na UTI adulta.

HRM zerou internações na UTI por Covid-19 | © Reprodução

HRM zerou internações na UTI por Covid-19 | © Reprodução

O Hospital Regional da Mata (HRM), situado em União dos Palmares, “zerou” nesta sexta-feira (07/8) o número de internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19. A unidade contava com 15 leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes com a doença.

Por meio do seu perfil oficial no Instagram, o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, comemorou a redução de pessoas com a doença no hospital, que até o último boletim divulgado na tarde de ontem, tinha apenas um paciente internado na UTI adulta.

Na publicação, Ayres informou ainda que o espaço agora será colocado à disposição para o atendimento de pacientes graves da região da Zona da Mata do Estado, que antes tinham que ser encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió.

“Hoje, aqui em Alagoas, vivemos um momento de alívio. ?? Dessa vez, encerramos a UTI Covid-19 do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, e vamos usá-la para atendimentos de pacientes graves da região da zona da mata, que antes teriam que ir para o HGE. A saúde de Alagoas virou a chave e agora vamos cuidar dos Alagoanos que sofrem com outras doenças. Continue fazendo a sua parte! Vamos vencer a pandemia”, escreveu.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), também celebrou o fim do atendimento para pacientes com Covid na unidade de saúde. “(…) Assim, abre-se espaço para nesse equipamento hospitalar atendermos pacientes com várias outras necessidades que antes transferíamos ao Hospital Geral. Vamos seguir firmes trabalhando e cuidando da saúde dos alagoanos. Vamos vencer essa pandemia. Mantenha os cuidados!”, disse Renan.