publicidade
publicidade
União dos Palmares

Hospital São Vicente retorna com atendimento na Maternidade Santa Catarina

Os atendimentos na maternidade haviam paralisados na última quarta-feira (22/06), devido a falta de cumprimento de acordo salarial.

Publicado: | Atualizado em 24/06/2022 10:37


Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução
Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução

O Hospital São Vicente de Paulo e Maternidade Santa Catarina emitiu uma nota nesta quinta-feira (23/06), informando sobre a retomada dos atendimentos médicos da maternidade, que haviam paralisados desde a última quarta-feira (22/06), em União dos Palmares.

Em nota, a direção do hospital informou que os serviços de atendimento prestados pelos profissionais da maternidade foram retomados mediante uma negociação com o governo do Estado.

“A Direção Administrativa do Hospital São Vicente de Paulo e Maternidade Santa Catarina em União dos Palmares – AL, vem mais uma vez prestar seus esclarecimentos a população palmaria e toda região, informando-os que seus profissionais médicos retornaram suas atividades de assistência em nossa Maternidade – destaca um trecho do comunicado.

Ainda segundo a nota, os atendimentos pelo SUS na maternidade retornaram “aguardando o cumprimento dos trâmites que pagarão os salários médicos atrasados e garantirão sua manutenção”, explica a direção.

Na quarta-feira (22/06), a direção do hospital informou que o atendimento na maternidade seria paralisado devido a ausência de cumprimento do acordo do governo de Alagoas, na época administrado por Renan Filho (MDB), com a categoria.

Ao BR104, a diretora da unidade hospitalar, Paula Lima, informou que o atual secretário de Estado da Saúde, André Luiz Ávila Cabral, estava ciente do paralisação e garantiu que na próxima segunda-feira (27/06), o salário dos profissionais seriam pagos.

Nota do Hospital São Vicente de Paulo e Maternidade Santa Catarina | © Reprodução

Nota do Hospital São Vicente de Paulo e Maternidade Santa Catarina | © Reprodução

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).