Homem se passa por comprador e furta carro em União dos Palmares

O suspeito convenceu a vítima a efetuar o pagamento com trinta dias depois. Desde então, o homem não foi mais visto

Vítima chora ao lembrar do caso — © Alyson Santos/BR104

Vítima chora ao lembrar do caso — © Alyson Santos/BR104

União dos Palmares — Há quase um mês, dona Osana, moradora do Taquari, no município de União dos Palmares, foi vítima de um golpe ao tentar vender seu veículo modelo Fusca, de cor branca, e placa NUK-9344. O automóvel não tinha seguro.

Ao BR104, a vítima contou que passou por momentos de dificuldade após o falecimento do esposo. Com isso, precisou vender o veículo. O golpista, identificado apenas como Zé, chegou ao local através de um sobrinho e disse que estava interessado em comprar o carro.

Ao acordarem o valor da venda, cerca de R$ 3 mil, o suspeito convenceu a vítima a efetuar o pagamento com trinta dias depois. Desde então, o homem não foi mais visto. Para Osana, a aparência do falso comprador não levantava suspeitas, já que o sobrinho o conhecia.

Apesar do prejuízo, ela também disse ter um apresso pelo automóvel, pois era o ‘xodó’ do companheiro falecido. “Eu só vendi porque estava muito nervosa. De vez em quando meu esposo pegava o Fusca para dirigir e depois que ele morreu eu ficava lembrando da imagem dele”, desabafou.

A idosa já registrou um boletim de ocorrência na 11º Delegacia de União dos Palmares, mas ainda não teve pistas do suspeito de ter roubado o carro. Informações extraoficiais apontam que Zé foi visto com o Fusca em uma fazenda, no município de Murici.

A polícia alerta que é preciso tomar alguns cuidados antes de fazer este tipo de transação. Ao receber o possível comprador, o faça na presença de uma terceira pessoa. Não deixar que esse suposto comprador saia no veículo para procurar um mecânico. Traga o mecânico para onde está o veículo.