Homem pula de carroça após cavalo sair em disparada em União dos Palmares

O acidente foi causado depois que o condutor de um caminhão que trafegava no mesmo sentido buzinar

Cavalo sai em disparada e carroça bate em poste em União dos Palmares — © Gustavo Lopes/BR104

Cavalo sai em disparada e carroça bate em poste em União dos Palmares — © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — Um homem ficou ferido depois de pular de uma carroça em movimento na manhã desta segunda-feira (26). O acidente aconteceu em um trecho da Avenida João Lyra Filho, uma das principais vias do município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana.

De acordo com informações de testemunhas, o fato foi causado depois que o condutor de um caminhão que trafegava no mesmo sentido buzinar. O cavalo se assustou e saiu em disparada, e só parou depois que bateu em um poste de energia elétrica.

O proprietário do animal, Wellington Araújo dos santos, de 36 anos, pulou do meio de transporte com ele ainda em movimento e acabou ficando ferido. Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros atendimentos até a chegada dos socorristas.

Wellington Araújo dos Santos, de 36 anos, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo — © Gustavo Lopes/BR104

A esposa do carroceiro, Maria Patrícia, contou ao BR104 que soube do ocorrido por populares, que o avisaram. “Eu soube que o cavalo se espantou quando o caminhoneiro buzinou e saiu em disparada até bater no poste. Para não acontecer algo maior, meu esposo pulou da carroça com ela andando. Ele teve medo e correu”, ressaltou Maria Patrícia.

+ Moradores encontram corpo de homem próximo a cacimba em Santana do Mundaú

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para a ocorrência e, em seguida, encaminhou a vítima para o Hospital São Vicente de Paulo, no Centro a cidade, onde recebeu atendimento médico. O cavalo que também ficou ferido, foi contido e preso a um cercado.

Além do Samu, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e militares da Força Tarefa, pertencentes ao 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), estiveram no local. Até o fechamento desta reportagem, o animal e a carroça permaneciam no local.