Homem preso pela PF em União foi retirar notas falsas nos Correios

A identidade do homem, acusado de receptação de notas falsas, foi preservada pelas autoridades.

Agência dos Correios em União dos Palmares | © BR104

Agência dos Correios em União dos Palmares | © BR104

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (30/5) a operação “Não Seja um Laranja 2“, com o objetivo de combater fraudes bancárias em contas eletrônicas. A ação ocorreu simultaneamente em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal, resultando em 51 mandados de busca e apreensão em todo o país.

Em União dos Palmares, os agentes federais executaram um mandado de busca e apreensão, onde prenderam um homem na agência dos Correios localizada no centro da cidade. A identidade do homem, acusado de receptação de notas falsas, foi preservada pelas autoridades.

Até o momento, a PF não divulgou um balanço oficial da operação que faz parte do Projeto Tentáculos, que se baseia em um Acordo de Cooperação Técnica estabelecido entre a Polícia Federal e a Febraban desde outubro de 2017.

O acordo em questão se tornou uma referência tanto no âmbito nacional quanto internacional no combate às fraudes bancárias eletrônicas, sendo um dos principais pilares desse projeto de cooperação entre entidades públicas e privadas.