Homem de 40 anos morre afogado no Rio Mundaú, em União dos Palmares

Populares fizeram o resgate, mas vítima não sobreviveu. Caso aconteceu nesse domingo (27).

Rio Mundaú em União dos Palmares Rio Mundaú em União dos Palmares — © BR104/Ilustração— © BR104

Rio Mundaú em União dos Palmares — © BR104/Ilustração

Um homem de 40 anos morreu após se afogar no Rio Mundaú, no município de União dos Palmares, na tarde desse domingo (27/9). De acordo com informações de testemunhas, Paulo César dos Santos estava nadando quando afundou e não foi mais visto.

O homem foi ao local, que fica próximo a antiga Usina Laginha, na zona rural da cidade, com amigos e decidiu mergulhar próximo a barragem, quando desapareceu. As pessoas que estavam no local entraram na água e conseguiram resgatar Paulo ainda com vida.

Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), mas já deu entrada na unidade de saúde em óbito. O IML levou o corpo da vítima para perícia e está investigando as possíveis causas do afogamento, no entanto, até o momento, não há nenhuma causa confirmada.

O Corpo de Bombeiros (CB) informou que não foi acionado para ocorrência naquela região. Uma equipe da 11ª Delegacia de Regional Polícia (11ª DRP) de União dos Palmares foi ao hospital para colher informações sobre o caso, que foi registrado como “morte suspeita”.

Na manhã desta segunda-feira (28/9), em contato com o BR104, o IML confirmou a informação e disse que “o corpo ainda passará por necrópsia para confirmar a real causa da morte”, bem como “aguarda a identificação oficial da vítima”, feita por parentes.

Rio Mundaú em União dos Palmares — © BR104/Ilustração