Marcos José Quirino dos Santos, de 26 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (1º) em União dos Palmares, faleceu após não resistir aos ferimentos. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça enquanto estava na “Praça Nova”, no bairro Santa Maria Madalena, onde recentemente foi inaugurada uma imagem da padroeira do local.
Após o ataque, Marcos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, sendo encaminhado em estado grave para o Hospital Regional da Mata (HRM). Na unidade, ele foi direcionado à área vermelha devido à gravidade dos ferimentos, mas, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e veio a óbito.
Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Marcos e efetuaram os disparos. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime, e nenhuma prisão foi realizada até o momento. Durante a revista no local, foi encontrada uma mochila com alguns pertences pessoais da vítima, incluindo um celular, um carregador e algumas roupas.