Há um ano, Areski Freitas vencia eleição histórica em União dos Palmares

O número de opositores não foi capaz de impedir a reeleição de Areski em União dos Palmares.

Areski Freitas - @BR104

Areski Freitas - @BR104

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), usou suas redes sociais para relembrar a vitória que marcou sua reeleição nas eleições que, devido à pandemia do novo coronavírus, aconteceram em 15 de novembro de 2020.

A reeleição de Areski aconteceu em um cenário completamente atípico, seja pela pandemia, que impôs restrições sanitárias para as campanhas eleitorais, seja pelo número recorde de candidatos que disputaram contra ele.

Foram seis candidatos de oposição, cada um com suas próprias narrativas e estratégias. As principais forças políticas do município estavam do outro lado, e mesmo assim, não foram capazes de vencer Kil nas urnas.

“Há 1 ano o povo de União reconhecia nosso trabalho e dizia sim à continuidade do avanço e não ao retrocesso e às fake news. Há acontecia a vitória do povo de União”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Assim como em 2020, a oposição em União dos Palmares segue dividida, o que deixa o caminho livre para que Areski Freitas já prepare o seu sucessor.