Há três semanas sem merenda, escola em União dos Palmares é reabastecida

A situação foi mostrada através de um vídeo publicado pelo vereador Elton Costa, conhecido como Caju, em suas redes sociais

Após denúncias, escola sem merenda é reabastecida (Crédito: Reprodução/Doze em Ponto/BR104)

Após denúncias, escola sem merenda é reabastecida (Crédito: Reprodução/Doze em Ponto/BR104)

União dos Palmares – Um dia após a denúncia sobre a falta de merenda na Escola Municipal Antonio Carlos Vieira, no Sítio Serra Preta, localizado na zona rural de União dos Palmares, a equipe do Portal BR104 voltou à escola e constatou que a unidade de ensino tinha sido reabastecida.

A situação foi mostrada através de um vídeo publicado pelo vereador Elton Costa, conhecido como Caju, em suas redes sociais. Durante a vistoria, ele relatou que os alunos estavam há cerca de três semanas sem merenda escolar. Elton acrescentou que havia freezer vazio, e dentro tinha apenas água e uma bandeja de ovos.

A escola tem 7 salas de aula, e cerca de 200 alunos estudam na unidade de ensino. Sobre a falta de merenda, o secretário de Educação, Lindolfo Gomes Cabral Neto, disse que o problema foi causado pela logística, já que segundo ele, a merenda não está sendo entregue de forma correta.

“A primeira coisa a salientar é que não há falta de merenda. Naquela escola de forma particular, quando foi feita a solicitação, foi feita com os dias da Semana Santa. Então, a partir da quarta-feira já não teria aula, tendo apenas para segunda, terça e quarta. Faltou na semana pós a Semana Santa, tanto que nas escolas vizinhas tinha merenda”, esclareceu o secretário.

+ Farra das diárias: Câmara de Vereadores de Branquinha gastou mais de R$70 mil com viagens

“Como não chegou ao nosso conhecimento, porque tão logo chega a gente manda, acabou indo na outra semana. Tanto é que quando foi feita a denúncia, na segunda-feira, a tarde a merenda já estava sendo entregue. Foi apenas uma questão de logística, não houve falta de merenda. Nós estamos com limitação, não está sendo entregue a merenda como gostaríamos”, acrescentou.

O secretário afirmou ainda que um processo licitatório já está em andamento. A chamada pública aconteceu há cerca de oito dias, e nesta quarta-feira (08) acontecerá um pregão. “Esses dias nós também começamos a receber a agricultura familiar, que já nos diversifica a merenda e trás frutas, verduras, leite e até o frango caipira para as crianças”, concluiu.

Confira na íntegra: