Há mais de 2 meses sem Samu, União dos Palmares fica sem viatura dos Bombeiros

As duas únicas guarnições disponíveis para prestarem atendimento na região estão indisponíveis, uma por falta de pneu e a outra quebrou recentemente.

Viatura de resgate do Corpo de Bombeiros | © Arquivo/CBM

Viatura de resgate do Corpo de Bombeiros | © Arquivo/CBM

União dos Palmares, na Zona da Mata do Alagoas, está na “estaca zero” no quesito socorro. Há mais de dois meses sem ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a cidade também está sem viatura de resgate do Corpo de Bombeiros.

As duas únicas guarnições disponíveis para prestarem atendimento na região, e que além dos palmarinos, atendem também municípios circunvizinhos, ficaram indisponíveis, uma por falta de pneu e a outra quebrou recentemente.

Inaugurado em dezembro de 2015, a atuação do 3° Grupamento Bombeiro Militar (3º GBM) abrange, além de União dos Palmares, as cidades de Branquinha, Murici, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mudaú, Colônia Leopoldina, Flexeiras e Novo Lino.

A falta de viaturas para resgate, que atua em casos de acidentes com vítimas, por exemplo, reflete diretamente na demora do atendimento. Ou melhor, na ausência dele. Quem precisar de socorro terá que arrumar meios próprios para ir até o Hospital Regional da Mata (HRM).

O BR104 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), para saber um posicionamento da Corporação sobre o fato, e foi informado que a viatura vai ser consertada nesta terça-feira (14).