Há 13 anos, morria Zé Pedrosa, ex-prefeito de União dos Palmares

Zé Pedrosa deixou dois filhos.

Prefeito Zé Pedrosa - @reprodução

Prefeito Zé Pedrosa - @reprodução

Há treze anos, milhares de moradores de União dos Palmares saiam nas ruas com destino ao cemitério Campo Santo dos Palmares, para prestarem suas últimas homenagens ao prefeito José Pedrosa, que faleceu na madrugada de uma terça-feira, 29 de julho de 2008, vítima de um infarto fulminante, quando estava em sua residência.

Pedrosa, que tinha 55 anos, ainda foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo pela esposa, a então secretária municipal de Saúde, Rosário Pedrosa, mas ele não conseguiu reagir e acabou não resistindo. Segundo a Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas acompanharam o enterro, sob o coro de “Zé Pedrosa não morreu”.

Natural do distrito de Rocha Cavalcanti, a 12 km do centro de União, Zé Pedrosa era engenheiro agrônomo e foi gerente agrícola das Usinas Urubá e Laginha, empresas do hoje falido Grupo João Lyra.

Figura popular, ele governava pela segunda vez pelo PTB, e era sempre visto com amigos no bar dos Vaqueiros, na avenida Monsenhor Clóvis. Zé Pedrosa deixou dois filhos.