Grupo quer barrar venda do SAAE mas oposição segue dividida

O leilão do saneamento dos blocos B e C acontecerá no dia 13 de dezembro

Oposição reunida contra venda do SAAE - @DIvulgação

Oposição reunida contra venda do SAAE - @DIvulgação

A menos de trinta dias para o leilão de privatização do serviço de saneamento básico em dois blocos de municípios de Alagoas, incluindo o SAAE de União dos Palmares, um pequeno grupo de oposição planeja mais uma manifestação para tentar impedir que o prefeito Kil de Freitas mantenha o Serviço Autônomo de Água e Esgoto dentro do leilão.

Na semana passada um grupo se reuniu para tratar do assunto, e definir os passos que tomarão. Se reuniram os ex-vereadores; Tita, Bruno Lopes e Sebastião de Jesus, – todos pré-candidatos a deputado – o sindicalista Francelino Amaro, que havia coordenado a primeira manifestação, além de Gustavo Pedroza, filho do ex-prefeito Eduardo Pedroza e ex-secretário de finanças de União dos Palmares, e o advogado Alexandre Lima, que disputou uma vaga no legislativo municipal em 2020.

Entre os presentes no encontro, Tita e Sebastião de Jesus disputaram a prefeitura nas eleições de 2020, em uma disputa com pelo menos sete candidatos, sendo seis de oposição. Dos que disputaram contra Kil de Freitas em 2020, não se juntaram ao grupo: Caju, Professora Silvany, Sérgio Rogério e Zé Alfredo.

Por tanto, assim como em 2020, a oposição em União dos Palmares continua dividida, embora individualmente se manifestem contra a privatização do SAAE. Ao que parece falta um nome que possa unir a oposição em um único grupo para promover um debate sobre o assunto.