Grupo Globo emite nota sobre denúncia de combustível adulterado

Consumidor denunciou a má qualdiade da gasolina, que pelo Instagram recebeu diversas ofensas da empresária

Eliane do Globo — © BR104

Eliane do Globo — © BR104

União dos Palmares — A resposta da empresária Eliane do Globo a um cliente, por ele ter reclamado da má qualidade da gasolina vendida em um dos seus postos de combustíveis, gerou grande polêmica na cidade de União dos Palmares, localizada na Zona da Mata de Alagoas.

O consumidor explicou que foi abastecer sua moto em um dos estabelecimentos da empresária, na tarde da última sexta-feira (16), e que depois de abastecido o veículo começou a apresentar problemas mecânicos. Disse ainda que voltou ao local, mas que ao chegar lá não foi bem atendido pelos funcionários.

Ele denunciou o caso por meio de um vídeo divulgado no WhatsApp e, em resposta, recebeu diversas ofensas de Eliane, que em uma de suas falas o manda ‘se f****’. Pouco tempo depois, ela apaga os vídeos e faz outros Stories onde pede desculpas ao seus seguidores, mas volta a desferir palavras chulas contra o homem.

“[…] E você que está me detonando, você não se ama, sabe por quê? Nem tampouco você é rico, rico de Deus. Eu sou rica sabe de que? De amor e de família, eu tenho Deus no coração. E você tem um demônio sabe aonde? No seu c* filho da p***”, diz em outro vídeo.

Um vídeo do circuito interno do posto de combustível, divulgado pelo Grupo Globo nesse domingo (18), mostra o momento em que o homem chega ao estabelecimento, abastece e vai embora. Momentos depois, o cliente volta ao local para solicitar a nota fiscal e reclama do produto.

+ Dupla é presa tentando furtar loja durante inauguração em União dos Palmares 

A legenda do vídeo diz que o consumidor não solicitou a retirada do combustível do veículo, e que em momento algum foi solicitada a presença da gerência. Afirma ainda que, após a reclamação, o gerente realizou o teste de qualidade e nada anormal foi constatado [como mostra o vídeo abaixo].

Em nota, Eliane do Globo repudia o ocorrido e afirma que a denúncia referente a má qualidade do produto ‘é de se estranhar’, já que em momento algum a pessoa se identifica e que ‘o objetivo explícito é de apenas prejudicar’ a empresa. Entretanto, a empresaria não fala sobre as ofensas disparadas contra o consumidor.

Confira a nota na íntegra:

Em respeito aos nossos milhares de clientes, amigos e parceiros, vimos a público por meio desta, pontuar alguns esclarecimentos.

1º – Ao longo dos anos o Grupo Eliane do Globo tem se mantido fiel ao seu propósito de oferecer produtos de qualidade, preço justo e eficiência aos nossos clientes.

2º – Nossos combustíveis são testados e aprovados pelas agências reguladoras, passando constantemente por inspeção e fiscalização pela ANP, todo cliente que chegar e sentir vontade, pode pedir o teste, em qualquer horário. Recebemos diariamente nas quatro unidades da rede Auto Posto Globo mais de 1 mil clientes que abastecem e não apresentam queixas, é de se estranhar uma denúncia que, em momento algum não se identifica, não procura a gerência para apresentar sua queixa e de maneira leviana espalha boato em redes sociais, cujo objetivo explícito é de apenas prejudicar uma empresa que gera renda e emprego na nossa cidade.

3º – Repudiamos o ocorrido, em todas as empresas, nossa equipe de colaboradores está sempre disposta a resolver qualquer tipo de embaraço junto aos nossos clientes. O que não ocorreu neste caso, demonstrando claramente os reais propósitos de quem espalhou o vídeo nas redes sociais na cidade (grupos de whatsapp), causando burburinho e provocação.

4º – O Grupo Eliane do Globo repudia o ocorrido e aproveita este momento para reiterar nosso respeito aos palmarinos e clientes de cidades vizinhas no cumprimento de nossa missão.

Eliane do Globo Torres
Presidente do Grupo Eliane do Globo