
O Estado de Alagoas e a Prefeitura de União dos Palmares se uniram em favor das vítimas do trágico acidente ocorrido na Serra da Barriga em novembro de 2024, que deixou 20 mortos. Em uma ação conjunta, as autoridades buscam garantir indenizações e ampliar o suporte social e psicológico às famílias afetadas.
Nesta semana, a secretária estadual de Assistência Social, Katia Born, esteve em União dos Palmares para uma reunião com a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Alane Menezes, e o procurador-geral do município, Allan Belarmino.
O encontro teve como objetivo integrar esforços entre o município, o estado e o governo federal para agilizar o apoio às vítimas.
Durante a reunião, Alane Menezes solicitou à secretária Katia Born que intermediasse junto à Procuradoria Geral do Estado o suporte jurídico necessário para auxiliar o município nas negociações com o Governo Federal, viabilizando as indenizações com a maior celeridade possível.
Além disso, foi solicitado que o estado atue de forma integrada com o município para reforçar o acompanhamento médico e psicológico às famílias atingidas. A ampliação dos serviços de saúde mental e suporte médico foi tratada como uma prioridade urgente.
Outro ponto de destaque foi a discussão sobre o suporte jurídico e administrativo para facilitar o acesso das vítimas aos benefícios previdenciários junto ao INSS, como aposentadorias por auxílio-acidente.