Governo de AL firma convênio para reformar 350 moradias e construir estádio em União

A celebração dos convênios foi publicada na edição desta terça-feira (28/06) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Governador Paulo Dantas - @ Alyson Santos

Governador Paulo Dantas - @ Alyson Santos

Um convênio celebrado entre o governo do Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura – SEINFRA, e o município de União dos Palmares, possibilitará a execução de serviços de melhorias em 350 (trezentos e cinquenta) unidades habitacionais no município.

A celebração do convênio foi publicada na edição desta terça-feira (28/06) no Diário Oficial do Estado (DOE), que também confirma o convênio com a mesma secretaria para a construção de um estádio em União dos Palmares.

Na mesma edição do Diário Oficial, a prefeitura de União informa que requereu junto ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas a Autorização Ambiental, para as obras de pavimentação e recuperação de estradas vicinais nos povoados Salinas, Boca da Palha, Sueca, Sítio Velho, Timbó dos Mendes e Esfrega Folha, situados na zona rural do município.

Também foram requeridas autorizações ambientais para as obras de urbanização da margem direita e esquerda do Rio Mundaú.

O município também pretende realizar obras de urbanização nas margens do riacho Canabrava. Esse assunto vem provocando um tensionamento político, já que parte da área que o município pretende abranger, pertence ao empresário Jaiminho Vergetti, pré-candidato a deputado estadual.

Ainda não foram divulgadas as datas que as obras deverão começar, ou quais empresas foram contratadas para realizar os trabalhos.