publicidade
publicidade
União dos Palmares

Gato é resgatado após sobreviver à enchente em União dos Palmares

O animal, diante do momento desesperador em que se encontrava, buscou se abrigar em cima de uma pilastra do muro de uma igreja evangélica.

Publicado: | Atualizado em 04/07/2022 14:51


O instinto de sobrevivência pode levar os animais a fazerem coisas inusitadas, e tudo é válido quando o assunto é “manterem-se vivos”. Este gatilho é ativado diante de situações adversas, onde toda a força do animal é despertada para salvar sua vida.

Isto foi o que aconteceu com um gato no distrito de Rocha Cavalcante. Durante uma reportagem feita pela equipe do Portal BR104, um gatinho foi flagrado no topo de uma pilastra, muito assustado, porém vivo.

O animal, diante do momento desesperador em que se encontrava, buscou se abrigar em cima do muro de uma igreja evangélica. Totalmente ilhado, o gato observava a água tomar conta do distrito debaixo do frio provocado pela chuva que caía sobre ele.

No entanto, muitos animais não tiveram a mesma sorte do “bichano”. Já que muito não pode ser feito diante dessas situações, vários bichos de estimação e muitos que viviam em situação de rua foram levados pela água. E, provavelmente, a imagem de algum desses casos pode ter sido presenciado pelo olhar assustado do gatinho.

Com um final feliz, o pequeno felino assustado foi acalmado e resgatado pelo nosso repórter, e de volta ao solo, saiu pelas ruas de Rocha Cavalcante. Veja a reportagem acima.

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).