Funcionários da prefeitura são flagrados descartando lixo em via importante de União

O BR104 flagrou, na manhã desta quinta-feira (3), garis da prefeitura do município fazendo descarte irregular de lixo

Flagra de descarte irregular de lixo (Crédito: BR104)

Flagra de descarte irregular de lixo (Crédito: BR104)

União dos Palmares – Moradores e comerciantes da Avenida Rotary, têm reclamado da grande quantidade de lixo jogado por populares em cima da ponte que liga o bairro da Abolição ao bairro Roberto Correia de Araújo, uma via importante da cidade de União dos Palmares.

Como se não bastassem os descartes feitos pelos próprios moradores, nossa equipe de reportagem flagrou, na manhã desta quinta-feira (3), garis da prefeitura do município, jogando lixo sem se preocupar com as consequências e dando mal exemplo. “Quem deveria dar exemplo, está fazendo tudo ao contrário”, disse um morador revoltado.

Para João Cícero, a iniciativa deve partir da própria população. “Você pode colocar dez mil prefeitos aqui no município, mas enquanto a educação do povo não mudar, o problema vai continuar o mesmo. Ai já é uma questão de educação. Povo educado, lugar educado! A prefeitura vem e limpa isso aqui hoje, daqui a meia hora o pessoal vai e coloca lixo novamente”, disse.

+ Acidente de moto em São José da Laje, deixa vítima gravemente ferida

O empresário Felipe Barbosa, denunciou que o acúmulo de entulhos no local, acaba causando prejuízos ao seu estabelecimento comercial. “Infelizmente, não é só os moradores que jogam lixo na ponte. Fora isso, existe também a preocupação da criação de vetores e doenças. O lixo vem todinho aqui pra porta do meu lava-jato e acaba atrapalhando nosso trabalho.”

O ano é novo, mas o problema é antigo. Em outra reportagem feita pela equipe do BR104, no dia 18 de dezembro de 2018, o problema era o mesmo, mas por conta da chuva, o lixo se espalhou pela ponte e causou transtornos aos moradores.

Enquanto o impasse não se resolve, o prejuízo fica para quem precisa dividir o espaço com o lixo. “O nosso bairro é abandonado, tem que pedir a Deus que eles olhem para a gente, para os moradores aqui do bairro e possam fazer alguma coisa”, pede o morador.