
A FRATEA (Fraternidade de Apoio e Tratamento ao Espectro Autista) celebrou neste sábado, dia 1º, um marco histórico em sua trajetória: o lançamento da pedra fundamental de sua futura sede. O evento ocorreu no bairro Santa Fé, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, no terreno adquirido com o apoio do município.
Simbolizando o crescimento e a solidez do projeto, também foi realizado o plantio de uma palmeira imperial, representando o compromisso da FRATEA com o futuro das pessoas autistas e suas famílias.
A cerimônia contou com a presença da presidente da FRATEA, Edjane Galvão, da vice-presidente, Nilda Santos, do Dr. Leandro Lima, presidente da Fundação Rosa Mística, além de membros da instituição, representantes da comunidade e do Rotary Club, que têm sido parceiros fundamentais na luta por mais inclusão e suporte às famílias atípicas.
Para a presidente Edjane Galvão, este é um momento de grande significado: “A FRATEA nasceu do desejo de acolher, orientar e transformar vidas. Hoje, ao lançarmos a pedra fundamental da nossa sede, reafirmamos nosso compromisso de oferecer um espaço digno para atender cada vez mais pessoas com autismo e suas famílias.”
A nova sede será um ambiente dedicado ao desenvolvimento, acolhimento e suporte terapêutico, fortalecendo a missão da FRATEA de promover inclusão e qualidade de vida para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Com este primeiro passo, a FRATEA segue firme em seu propósito e convida toda a sociedade a apoiar essa causa, ajudando a tornar realidade um espaço que beneficiará inúmeras famílias.