Forte chuva causa alagamentos e transtornos a moradores em União dos Palmares

Uma moradora relatou a dificuldade que os moradores têm para contatar o SAAE para solucionar o problema.

Casa alagada em União dos Palmares – © Reprodução

Casa alagada em União dos Palmares – © Reprodução

Uma moradora da rua Orlando Gomes de Barros, no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares, mostrou em um vídeo a situação que a sua residência ficou após as chuvas registradas na cidade neste final de semana.

A mulher relata que as bocas de lobo, equipamentos utilizados para escoar a água da chuva, estão todas entupidas na região, o que aumenta ainda mais o transtorno dos moradores.

Segundo ela, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ao ser informado a respeito da situação, disse que só poderia ir ao local após três dias, contados a partir do registro da denúncia.

– Já acionei o SAAE, e eles disseram que tinham que marcar lá [na sede do órgão] para eles virem. Fui hoje novamente, e eles disseram que daqui a três dias é que podiam vir dar uma olhada – relata a moradora no vídeo.

Uma matéria publicada no BR104, há algumas semanas, relatou os transtornos que alguns moradores da rua José Hortêncio de Souza vivem em períodos chuvosos. Um trecho da principal rua do bairro sempre fica alagado, e neste domingo (27/03), moradores tiveram que retirar a lama de dentro de suas residências.