Força tarefa inicia buscas em região onde idoso teria pedido água por duas vezes

O primeiro lugar visitado pela força tarefa, que tem como integrante o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, foi Camaratuba.

Gaspar no local onde idoso pediu água por duas vezes — © Johny Lucena/BR104

Gaspar no local onde idoso pediu água por duas vezes — © Johny Lucena/BR104

As buscas pelo idoso Amaro Silvestre da Silva tiveram início por volta das 10h30 deste sábado (19/6), em União dos Palmares. O primeiro lugar visitado pela força tarefa, que tem como integrante o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, foi Camaratuba.

O local fica em uma área de matagal na zona rural do município. De acordo com informações dos familiares, o idoso teria passado pela região no mesmo dia em que desapareceu, onde, possivelmente, chegou a pedir água na residência de uma família por duas vezes.

Após colher informações com os moradores do imóvel, as equipes se embrenharam mata a dentro, onde dão continuidade as buscas por Amaro. Mais cedo, ao chegar em União, Gaspar disse que “o compromisso de todos, hoje, é encontrar o idoso”.

Imagens do último dia 2 de junho, obtidas pela reportagem, mostram a última pista que a família tem de Amaro, quando o circuito de monitoramento de uma residência o flagrou andando à pé, com um guarda-chuva na mão, em uma estrada vicinal na região da Camaratuba.

A reportagem conversou com a filha do aposentado, Maria Joselita, que esteve com ele pela última vez. Ela contou detalhes de como foram seus últimos momentos com o pai naquele dia, e levou a nossa equipe até o local em que populares afirmaram ter o visto.

O caso foi denunciado à polícia. No último dia 6 de junho, militares do Corpo de Bombeiros realizaram buscas com um helicóptero sobrevoando a região dos Frios, na zona rural da cidade, onde populares afirmaram ter visto seu Amaro ainda na quarta, mesmo dia em que desapareceu.

Forças de segurança pública fazem buscas por idoso — © Johny Lucena/BR104