Exclusivo: Em carta à mulher, evangélico assume estupro da filha e pede perdão

"Peço perdão também as minhas filhas por todo mau que causei a vocês" [SIC], diz trecho da carta

Carta deixada pelo suspeito (Crédito: BR104)

Carta deixada pelo suspeito (Crédito: BR104)

União dos Palmares – Noberto Ferreira de Lima, de 48 anos, foi preso em União dos Palmares por abusar sexualmente da filha de 14 anos. A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão, expedido pela Juíza de Direito Plantonista da 5° Circunscrição da cidade de Passo de Camaragibe, magistrada Lívia Maria Mattos Lima.

O pai, que era diácono de uma igreja no bairro, foi preso na tarde desta sexta-feira (19), enquanto se prepara para fugir. Segundo o delegado de Polícia Civil Valter Nascimento, a menor revelou que era abusada sexualmente pelo acusado desde os seis anos. O caso foi levado à Delegacia Regional do município no último dia 15 de abril, através do Conselho Tutelar, que atuou juntamente com a polícia.

“No dia 17 fizemos a solicitação do pedido de prisão à Justiça, que foi aceito e o mandado expedido pelo juiz de Direito plantonista. De posse do mandado, a Polícia Militar de Santana do Mundaú capturou o autor, que se encontrava num ponto de ônibus, preparando-se para fugir”, narrou o delegado regional Valter Nascimento.

Em uma carta à mulher, Noberto ressalta a admiração que tem pela esposa e pede perdão pelo que fez com a filha. “És uma mulher de fibra, coisa que eu não soube dá o devido valor, peço-te minha querida um dia possa me perdoar pois sei que o que fiz foi errado. Peço perdão também as minhas filhas por todo mau que causei a vocês. Essas palavras talvez não vala nada pra você mais são verdadeiras [SIC]”, diz um trecho da carta.

+ Evangélico suspeito de estuprar filha é preso ao tentar fugir de União

No texto, o acusado revela ainda que iria se entregar e que já havia pedido perdão a Deus. “Creio que o certo a fazer agora e entregar nas mãos do Senhor e mesmo que você não acredite Só Ele tem me consolado. Seu que errei confesei os meus pecados a Ele e fui liberto. Pessoas mim matarão, mais tou confiante que mesmo que eu morra, na prisão ou em qualquer outro lugar, tenho a plena serteza que Deus não me abandona [SIC]”.

Ele acrescenta dizendo estar arrependido pelo que fez e que cumprirá sua pena. “Simplesmente pedir a Ele (Deus) que se cumprisse a Sua justiça e por ele ser justo tá acontecendo, como ele quer, vou ser preso julgado e condenado. e depois que cumprir a minha pena, se eu já não, estiver morto, voltarei pra sociedade, mais se eu vier a morrer antes, levarei boas lembranças de tudo que vivemos juntos [SIC]”, finaliza.

Confira na íntegra abaixo: