Evangélico suspeito de estuprar filha é preso ao tentar fugir de União

Suspeito se preparava para fugir, quando foi abordado por militares da polícia da cidade de Santana do Mundaú

Noberto Ferreira de Lima, de 48 anos, mostrava um interesse possessivo de superproteção à filha (Crédito: Reprodução)

Noberto Ferreira de Lima, de 48 anos, mostrava um interesse possessivo de superproteção à filha (Crédito: Reprodução)

União dos Palmares – A brilhante investigação comandada pelo delegado de Polícia Civil Valter Nascimento, resultou na prisão de Noberto Ferreira de Lima, de 48 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, no município de União dos Palmares. O acusado era considerado pela PC como foragido.

Segundo a polícia, o crime acontecia na própria residência do suspeito, localizada no Conjunto Newton Pereira, onde ele convivia com a esposa e duas filhas. Os abusos sempre ocorriam na ausência da mãe da vítima. A menor revelou à polícia que era abusada sexualmente pelo pai desde os seis anos.

Conforme o delegado, o caso foi levado à Delegacia Regional do município no último dia 15 de abril, através do Conselho Tutelar, quando, após uma discussão em casa, a garota – que hoje tem 14 anos – acabou desabafando sobre o caso, chocando toda família.

+ Funcionário da prefeitura de Craíbas é preso acusado de estuprar criança

À polícia, a mãe da vítima teria dito que nunca desconfiou de que esse tipo de crime estivesse ocorrendo dentro de casa, mas afirmou que ela e familiares estranhavam o comportamento possessivo do acusado – que era diácono de uma igreja no bairro, em relação a menina.

As investigações, que corriam em segredo de Justiça, apontam que a menor era forçada a ter relações sexuais com o pai, que a ameaçava caso ela contasse para a família que sofria os abusos. A princípio a adolescente negava o crime, mas durante acompanhamento com psicólogos, acabou revelando o ocorrido, que foi denunciado à polícia.

O delegado informou que Noberto foi preso com uma mochila em um ponto de ônibus por militares da polícia da cidade de Santana do Mundaú, preparando-se para fugir de União dos Palmares. O mandado de prisão foi expedido pela Juíza de Direito Plantonista da 5° Circunscrição da cidade de Passo de Camaragibe, magistrada Lívia Maria Mattos Lima.

O delegado Regional agradeceu o empenho das forças públicas de segurança (PC e PM), ao Ministério Público de União dos Palmares e ao Juízo de Direito plantonista da 5a. Circunscrição. “Juntos, somos muito fortes”, declarou.

Bolsa que estava com o suspeito (Crédito: Cortesia ao BR104)