publicidade
publicidade
União dos Palmares

Estudante palmarino é aprovado em estágio de direito da Defensoria Pública de São José da Laje

José Batista, pai do estudante, é um grande incentivador da carreira do filho

Publicado: | Atualizado em 05/01/2019 18:01


publicidade
publicidade
publicidade

União dos Palmares – Nathan Líns, está cursando o oitavo período do curso de Direito, e apesar de ainda faltar dois semestres para a conclusão do curso, ele conseguiu a aprovação no estágio da Defensoria Pública do município de São José da Laje.

Morador do município de União dos Palmares, o novo estagiário não conseguiu segurar a felicidade ao falar da aprovação. “Esse é um estágio muito cobiçado por estudantes do curso, por se tratar de algo que lhe traz um convívio maior com o trabalho do advogado em si. É algo muito gratificante. É algo muito feliz, posso dizer assim, pra um estudante de direito”, disse.

“A prova da Defensoria Pública, no geral, trás duas peças, que são casos concretos, e também questões em forma de perguntas. A prova da Defensoria praticamente é isso, é a prática mesmo de advogado. Então, você precisa está preparado. ”

+ Identificado homem acusado de estuprar criança em Branquinha

Nathan contou quais serão os próximos passos após a aprovação. “Nesse momento, eu já tive uma prévia conversa com a defensora pública, Dr. Bruna, que é a responsável por São José da Laje, e ela disse que está voltando de férias e aguardará a convocação”, explicou.

José Batista, pai do estudante, ficou bastante feliz com a nova conquista do filho. “Eu como pai do Nathan, tenho me empenhado bastante nessa carreira dele, e ele me traz um resultado muito positivo. Todas as oportunidades que aparecem, ele quer participar. Eu como pai, incentivo”, destacou.

Para o estagiário, a aprovação dará um “gás” na carreira em que pretende seguir. “É algo que a gente busca e quer para a nossa vida. Quando fui olhar nas redes sociais do órgão e meu nome estava lá, foi uma satisfação gigante. Foi uma coisa realizadora e, principalmente, pra dar aquele gás na nossa carreira”, concluiu.

publicidade
veja também

Câmara de Vereadores de União dos Palmares — © BR104
União dos Palmares
Vereadores aprovam reajuste de 10,06% para professores de União

Os professores palmarinos já haviam se manifestado contra os 10,06% uma vez que o Governo Federal já havia aprovado o reajuste em 33,24%.


Estruturas sendo montada na Avenida Monsenhor Clóvis, em União dos Palmares | © Johny Lucena
União dos Palmares
32ª FEMIL: Evento retorna na quinta (23) com atrações locais e nacionais

O evento passa a ser realizado na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte, no Centro da cidade.


Bruno Lopes improvisa valeta | © Reprodução
União dos Palmares
Bruno Lopes improvisa valeta para conter alagamento na rua da “ponte nova”

Após a finalização das obras de pavimentação na rua Amélia Mendonça, os moradores vinham se queixando de prejuízos causados com alagamentos.


Homem foragido por homicídio é preso em União dos Palmares | © Cortesia
União dos Palmares
Homem foragido por homicídio é preso em União dos Palmares

o homem era conhecido como "Neguinho do Multirão", e estava envolvido no homicídio de um rapaz identificado Wellington da Silva Santos.


Unidão Globo | © BR104
União dos Palmares
Açude estoura por trás do Unidão Globo, em União dos Palmares

O açude estourou e as águas tomaram conta do local rapidamente, invadindo até um trecho da rodovia BR-104.


publicidade