Estado de saúde de Zé Muniz continua grave, mas estável

Segundo a equipe médica, o desportista palmarino está reagindo, mas o seu estado de saúde requer cuidados.

José Muniz Gama está internado no HRM — © Reprodução

José Muniz Gama está internado no HRM — © Reprodução

O desportista palmarino José Muniz Gama continua internado no Hospital Regional da Mata (HRM), pois o seu estado de saúde não mudou, continua “grave, mas estável”. Ele foi internado há mais de um mês após um diagnostico positivo para a Covid-19, mas apresentou complicações em decorrência da doença.

Conforme o boletim das últimas 24 horas divulgado pela família:

— a pressão arterial está controlada;
— não apresenta comprometimento cardíaco importante, além dos problemas que já existiam;
— derrame pleural reduzido, por isso vão avaliar a possibilidade de tirar o dreno do tórax.

Ainda segundo o boletim médico, Zé Muniz, como também é conhecido, tem apresentado febre nas últimas 24 horas, o que não tinha ocorrido antes. Por esse motivo, a equipe fará novos exames de sangue, para saber se é preciso realizar a troca do antibiótico que o paciente faz uso.

“Também houve melhora na função pulmonar. No entanto, a pneumonia não está controlada; não foi feita a traqueostomia, porque o cirurgião achou melhor esperar um pouco mais, estão tentando fazer o desmame da ventilação mecânica”, ainda segundo familiares.

Uma boa notícia é que Muniz já conseguiu respirar 4 horas por conta própria, apenas com o auxílio do oxigênio. Ele continua em estado grave, sedado e entubado, mas estável e reagindo. Apesar disso, de acordo com o médico que o acompanha, o caso requer cuidados.

Fachada do Hospital Regional da Mata — © Agência Alagoas