publicidade
publicidade
União dos Palmares

Escola Estadual Rocha Cavalcante realiza a tradicional “Carrochada”

A Escola Estadual Rocha Cavalcante realizou a tradicional "Carrochada", em União dos Palmares. O projeto escolar está na 5ª edição.

Publicado: | Atualizado em 24/06/2022 10:38


Nesta quinta-feira (23/6), a Escola Estadual Rocha Cavalcante realizou a tradicional “Carrochada”, em União dos Palmares. O projeto escolar, através dos alunos, homenageou as mulheres forrozeiras.

A “Carrochada” foi realizada pela primeira vez em 2016. A partir de então, todo ano o projeto seria realizado, mas devido a pandemia da Covid-19 os planejamentos tiveram que ser interrompidos.

A professora Cidinha Lopes falou a reportagem do portal BR104, durante uma entrevista, sobre como todo processo foi gratificante após o período de pandemia.

Nós estamos com a 5ª Carrochada. A primeira foi em 2016, depois 2017, 2018, 2019… Paramos por dois anos e agora a gente segue com a 5ª Carrochada homenageando as mulheres forrozeiras. Cada ano um grupo é homenageado“, disse a professora Cidinha.

Ela contou que se trata de um processo pedagógico, onde instiga os alunos a pesquisarem mais a fundo sobre o artista escolhido. Além disso, ela falou que o projeto foi longo, e teve início no começo do mês de junho e que para poder ir às ruas, os grupos passam por um processo avaliativo.

A gente começou com esse trabalho no início de junho e pra gente vir aqui pra rua já passou por todo processo de organização da escola. É um projeto que envolve toda comunidade escolar. São 14 turmas na escola e cada uma delas ficaram com um homenageado“, concluiu a professora.

Com isso, o corpo docente do Rocha Cavalcante acredita que a “Carrochada” mesmo sendo um projeto trabalhoso, no final é muito gratificante, pois resgata a história e a cultura do povo nordestino. Sendo assim, a expectativa para 2023 só aumenta.

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).