
União dos Palmares — A Equatorial Energia Alagoas se pronunciou, na manhã desta quarta-feira (30), sobre a denúncia do professor Franco Maciel, de um erro cometido na hora de coletar o registro de quilowatt-hora no medidor de energia da residência onde mora, em União dos Palmares.
Conforme o relato do professor, divulgado por meio da redes sociais, o caso aconteceu ao longo dessa semana, quando ele recebeu a fatura com o valor acima do que normalmente chega em sua casa. As alterações sempre favorecem a Equatorial, com isso, o valor final pesa no bolso dos consumidores.
Ao perceber a diferença dos valores, Maciel procurou a empresa para reclamar do que já considerava um erro na contagem. Uma nova conta foi encaminhada ao professor com a leitura reajustada no valor de R$ 103,00, bem diferente do anterior, que chegou a R$ 198,96.
Em nota enviada ao BR104, a Equatorial Energia Alagoas afirmou que o professor “Franco Maciel entrou em contato com a empresa sobre a reclamação do valor da sua conta de energia. Foi constatado que houve um erro de leitura. A distribuidora rapidamente corrigiu a fatura e encaminhou a nova conta para o cliente”.
Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Energia Alagoas esclarece que o cliente Franco Maciel entrou em contato com a empresa sobre a reclamação do valor da sua conta de energia. Foi constatado que houve um erro de leitura. A distribuidora rapidamente corrigiu a fatura e encaminhou a nova conta para o cliente.
A Equatorial orienta que todas as dúvidas e reclamações sejam esclarecidas em um dos canais de atendimento da empresa para que as situações sejam analisadas e devidamente tratadas. Os registros podem ser feitos na Central de Atendimento por meio do telefone 0800 082 0196 ou em um dos postos de atendimento presenciais disponíveis nos 102 municípios. Em União dos Palmares, a agência de atendimento fica localizada na Rua Juvenal Mendonça, s/n, Centro e funciona no horário das 8h às 17h.