Empresários fazem buzinaço pela reabertura do comércio em União dos Palmares

Em um áudio que passou a circular em grupos de Whatsapp, um dos empresários pede que o ex-governador Manoel Gomes de Barros intervenha nessa situação.

Vários empresários de diversas categorias do comércio de União dos Palmares, foram às ruas na noite dessa quinta-feira (09), promover um “buzinaço” pela reabertura do comércio.

De acordo com um decreto estadual, desde o dia 20 de março só funcionam, com restrições, estabelecimentos que comercializem produtos ou serviços essenciais à vida, como; farmácias, padarias, supermercados, entre outros.

Os bares, restaurantes, lojas de roupas ou lojas que comercializam móveis e eletrodomésticos, estão proibidos de serem abertos em Alagoas, segundo o decreto do governador e corroborado pelo decreto municipal.

No entanto, a recente prorrogação do decreto assinado pelo governador Renan Filho e já publicado no Diário Oficial do estado (DOE), gerou ainda mais descontentamento nos comerciantes locais.

Eles pedem que o comércio possa funcionar, apesar de defenderem restrições nessa reabertura, por entenderem a seriedade da pandemia.

Covid-19: Vereadores pedem reabertura do comércio durante pandemia em União

Segundo informações, o grupo de empresários tentam uma reunião com o gestor do município, o prefeito Areski Freitas, para que ele possa flexibilizar o decreto e permitir que os comerciantes possam trabalhar.

Em um áudio que passou a circular em grupos de Whatsapp, um dos empresários pede que o ex-governador Manoel Gomes de Barros intervenha nessa situação.

O BR104 conversou com o ex-governador e foi marcada uma entrevista para uma edição especial do BR Entrevistas.

Dr. Mano, como é chamado no município, falará sobre os caminhos que enxerga que possam ser trilhados pelo governador Renan Filho, na condução do estado diante dessa crise.

A entrevista será ao vivo, no Facebook do BR104.