Em União, homem com barriga d’água pede ajuda para realizar tratamento

Expedito conta com a solidariedade das pessoas para poder continuar indo às consultas médicas.

Seu Expedito sofre há mais de um ano com líquido na barriga — © Oziel Nascimento/BR104

Seu Expedito sofre há mais de um ano com líquido na barriga — © Oziel Nascimento/BR104

Há mais de um ano, seu Expedito sofre com um problema de saúde ainda não diagnosticado. Residente em União dos Palmares, além da angústia de não saber qual a doença, sofre por não poder custear as várias idas a Maceió, onde realiza um tratamento paliativo.

Segundo o aposentado, o médico que o acompanha acredita que o problema seja no baço, mas aguarda o resultado de exames para confirmar. Uma complicação causada pela doença faz com que ela retenha um líquido na barriga, causando inchaço. Por conta disso, ela tem dificuldades para respirar.

“Eu nunca senti isso [falta de ar], mas depois que minha barriga ficou assim, eu passei a ter. Além disso, sinto umas dores no ‘pé’ da barriga, que possivelmente pode ser por conta desse inchaço na minha barriga”, contou o homem, que é diabético e por conta da doença teve que amputar uma das pernas.

Ele mora com outras duas pessoas em uma residência na rua Santo Amaro, no bairro Sagrada Família. Precisa, além de sustentar a família, custear as idas à capital para retirar o líquido retido, que custa cerca de R$ 400 mensais. As viagens incluem transporte, alimentação, etc.

O idoso disse que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de União dos Palmares nada faz. As raras vezes que o agente comunitário de saúde vai à residência, faz apenas a entrega dos remédios que ele necessita. “Ela passa por aqui, entrega o remédio e não fala nada”, ressaltou.

Por esse motivo, conta com a solidariedade das pessoas para poder continuar indo às consultas. Em sua última ida ao médico, Expedito recebeu assistência financeira da mãe de seu genro. Inclusive, o homem já tem uma consulta médica marcada para o próximo dia 19 de janeiro.

Interessados em ajudar podem ligar para o número (82) 99105-6142 ou ir pessoalmente até a residência do idoso, localizada na rua Santo Amaro, nº 100, no bairro Sagrada Família.

Seu Expedito sofre há mais de um ano com líquido na barriga — © Oziel Nascimento/BR104