Em meio a pandemia, União dos Palmares enfrenta falta d’água à uma semana

Sem a água na torneira, parte da população passa a sofrer com a dificuldade de fazer sua higiene pessoal

Torneira sem água - imagem ilustrativa

Torneira sem água - imagem ilustrativa

Em meio ao caos da pandemia causada pelo coronavírus, submetendo o município ao decreto que proíbe o funcionamento de estabelecimentos que não comercializem produtos essenciais a vida, fazendo com que centenas de funcionários destes estabelecimentos fiquem em casa, e ainda com a recomendação de que é importante nesse momento permanecer em seus lares, palmarinos enfrentam um problema antigo, mas que agora se tornou um inimigo no combate ao covid-19.

Trata-se da constante falta d’água, que em alguns bairros do município já chega a uma semana consecutiva.

A recomendação da OMS é higienizar as mãos com água e sabão constantemente, ou se for o caso, usar álcool em gel. No entanto, em União dos Palmares as farmácias não dispõem de álcool em gel, devido a crescente procura o produto se tornou escasso.

Sem a água na torneira, parte da população passa a sofrer com a dificuldade de fazer sua higiene pessoal, o que pode agravar a situação de uma possível proliferação do vírus no município.

Procuramos a assessoria de comunicação do SAAE, e fomos informados de que a autarquia enfrentou problemas de falta de energia elétrica, o que acabou prejudicando o abastecimento.