Em Maceió, jovens recebem apoio do Ronda no Bairro para voltarem às suas casas em União

Os dois adolescentes, de 17 anos, ficaram vagando pela Praia da Pajuçara por mais de 24 horas e dormiram à beira mar.

Os jovens conseguiram as passagens após os agentes realizarem vaquinha entre si | © Reprodução/Instagram

Os jovens conseguiram as passagens após os agentes realizarem vaquinha entre si | © Reprodução/Instagram

Após ficarem mais de 24h vagando pela Praia da Pajuçara, em Maceió, dois adolescentes de 17 anos receberam ajuda dos agentes de proximidade do Ronda no Bairro, no final da tarde desta segunda-feira (27), para voltarem às suas casas em União dos Palmares.

A guarnição PO 01 da Orla estava em patrulhamento, quando encontrou os dois jovens. Os garotos informaram que vieram para a casa de um tio e o mesmo teria se mudado. Como ninguém sabia o novo endereço do parente e eles não tinham dinheiro para voltar para casa, foram à praia.

Os adolescentes estavam perdidos desde o domingo e dormiram à beira mar. A patrulha entrou em contato com a Equipe de Articulação e Mobilização Social que acionou o Conselho Tutelar. Os agentes fizeram uma “vaquinha” entre eles e garantiram as passagens para União.

O Conselho Tutelar levou os garotos para a rodoviária e os colocou na van de volta para casa. Segundo a coordenadora da equipe Social do Programa, Áurea Vasconcelos, a ocorrência teve uma resposta rápida a partir do momento em que o problema chegou até os agentes de proximidade, graças ao trabalho integrado entre o Operacional e o Social do Ronda.

“Além disso, trabalhamos conjuntamente com uma rede de apoio, como o Conselho Tutelar das regiões onde atuamos, que assegura uma assistência adequada a quem precisa”, esclareceu.